[ad_1]
O segundo dia de eventos online do Google foi dedicado aos usuários com dificuldades visuais e auditivas.
A primeira ferramenta apresentada pelo gerente de produtos Brian Kemler foi o TalkBack, leitor de tela do Google incluído nos dispositivos Android, que permite que os usuários controlem os aparelhos sem usar os olhos.
publicidade
Agora, o leitor entende novos gestos na tela, e é oferecido acesso imediato para tornar a leitura do conteúdo mais rápida e intuitiva.
A ferramenta também pode ser customizada pelo usuário e o leitor passou também a ouvir os comandos, além de apenas falar. Outra atualização é o teclado braille, com novo modo mesa e suporte para árabe e espanhol.
A acessibilidade dos celulares com Android também melhorou o controle do brilho da tela. Agora, os usuários podem ativar o modo extra escuro.
Brian Kemler também apresentou a nova lente de aumento em janela. Ao invés de aumentar a tela inteira, uma janela amplia apenas o conteúdo dentro dela.
A mesa sobre acessibilidade mostrou ainda atualizações referentes à audição. O Android pode mostrar legendas ao vivo, transformando mídias e ligações em texto. Além disso, os smartphones com o sistema podem amplificar sons ao redor do usuário e suporte para aparelhos auditivos.
Por fim foi mostrado o botão de acessibilidade que agora pode ficar sempre na tela, no lugar e do tamanho que o usuário escolher.
O evento Google Input and Output 2021 vai até a próxima quinta feira, e a gente mostra todas as novidades para vocês. Os detalhes estão sempre na nossa página, olhardigital.com.br
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
[ad_2]
Fonte