[ad_1]
O WhatsApp, que não costuma responder as provocações do Telegram nas redes sociais, desta vez não deixou barato uma publicação do concorrente no Twitter.
A conta verificada do Telegram relembrou a evolução do ícone da lixeira desde 1995 e criou a versão 2021 na qual os logo do WhatsApp está estampado no cesto e o do Facebook jogado no lixo.
publicidade
“Administrador do Telegram: ‘… e o que as pessoas não sabem é que não somos criptografados de ponta a ponta por padrão’”, rebateu a conta verificada do WhatsApp no Twitter ao mostrar uma conversa ao pé do ouvido entre um homem e uma mulher.
O Telegram, então, respondeu afirmando que o backup de mensagens do WhatsApp nos serviços na nuvem do Google (Drive) e da Apple (iCloud) não é tão seguro.
Vale lembrar que o aplicativo de origem russa tem a funcionalidade de criptografia de ponta a ponta, mas é necessário habilitar nas conversas em que se deseja mais segurança. A função “Chat Secreto” é habilitada individualmente nas configurações do contato do usuário.
WhatsApp e Telegram: quais as diferenças entre os dois apps
Desde a mudança nos termos de uso e privacidade do WhatsApp, o número de usuários migrando para outros serviços cresceu exponencialmente. Uma das opções mais procuradas é o Telegram, substituto do WhatsApp há algum tempo.
Em 2015, quando o WhatsApp foi bloqueado pela Justiça do Brasil pela primeira vez, grande parte dos usuários recorreu ao Telegram. Desde então, o app vem ganhando cada vez mais adeptos.

Em janeiro deste ano, o Telegram ultrapassou o WhatsApp como o aplicativo com mais downloads na App Store. Foram 25 milhões de novos usuáriosem uma semana o que fez com que o mensageiro superasse os 500 milhões de usuários ativos por mês.
Mas o que torna o Telegram tão atrativo? O aplicativo será capaz de superar a disseminação do WhatsApp, que atualmente tem dois bilhões de usuários em 180 países? Confira a seguir as principais diferenças entre os apps de bate-papo.
Com 12 anos de história, o WhatsApp ganhou o mundo como um substituto das mensagens por SMS. Gratuito e instantâneo, o app logo ganhou notoriedade.
O aplicativo tem inúmeros recursos para seus usuários, como por exemplo:
- Criação de grupos com até 256 pessoas

- Personalização de wallpapers, toques e notificações para cada conversa;
- Além disso, o WhatsApp permite a exportação de chats individuais para outros aplicativos;
- Você pode enviar fotos, vídeos e áudios com até 16 MB, e documentos com até 100 MB. Suas mensagens pelo app são criptografadas de ponta a ponta;
- Por fim, você pode compartilhar sua localização em tempo real em uma conversa individual ou em grupo.

O WhatsApp se preocupa também com o conteúdo de suas conversas, por isso apresenta um serviço de backup na nuvem, totalmente gratuito. O backup das conversas é salvo no Google Drive, para usuários de Android, ou no iCloud, para quem usa o iOS.
O grande diferencial do WhatsApp, que faz o app ser mais uma rede social do que apenas um mensageiro, é a presença dos Status. Funcionando como um tipo de stories, os Status do WhatsApp permitem compartilhar textos e imagens com todos os seus contatos por 24 horas.
Telegram
Fundado em 2013, o Telegram também está presente para dispositivos Android e iOS. Em seu site oficial, o Telegram se descreve como “SMS e e-mail combinados”, mostrando um pouco sobre as funções exercidas pelo app.
O Telegram é um app com foco na velocidade e segurança no envio de suas mensagens. Dessa forma, você pode sincronizar o aplicativo em qualquer dispositivo, desde que tenha acesso ao número cadastrado. Não é preciso estar conectado em um dispositivo para acessar o Telegram em outro. Contudo, é possível usar o app em todos os aparelhos ao mesmo tempo.
O aplicativo tem alguns diferenciais interessantes:
- Envio de fotos, vídeos, áudios e arquivos de todos os tipos, com até 2 GB cada;
- Criação de grupos com até 200 mil pessoas e suporte para menções, respostas e hashtags para manter a organização;

- Criação de canais para transmitir mensagens para audiências ilimitadas;

- Chats secretos com mensagens autodestrutivas e criptografia de ponta a ponta.
Mas se você pensa que tudo isso ocupará muito espaço em seu celular, olhe novamente. Com suporte à nuvem do Telegram e gerenciamento de cache, o app pode ocupar quase zero espaço em seu dispositivo.
Por fim, a API é aberta, possibilitando que desenvolvedores criem seus próprios aplicativos a partir do Telegram.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
[ad_2]
Fonte