[ad_1]
Uma nova patente de design peculiar da Xiaomi foi aprovada esta semana, mais de um ano após ser apresentada na China, em março de 2020. O possível smartphone da companhia é bastante peculiar e deve funcionar como caixa de som inteligente, além de ter uma tela retrátil.
A patente foi descoberta pelo site holandês Lets Go Digital, sendo aprovada e publicada na última terça-feira (11). A documentação divulgada inclui 32 imagens do produto, que tem formato cilíndrico. A aparência lembra logo o Xiaomi Mi Smart Speaker, mas a descrição do produto afirma ser um “celular com tela enrolada”.
publicidade
Leia mais:
Quando fechado, a tela do smartphone fica do lado interno, protegida. Uma moldura deve ser instalada na lateral, que serve também como alça para puxar o display. O telefone da Xiaomi tem apenas um botão, na parte superior, provavelmente para ligar e desligar o dispositivo.
O sistema de câmeras fica na parte traseira, mas não há muitos detalhes sobre os sensores da ferramenta. Pelo design, é possível ver uma câmera principal, uma câmera com zoom e um flash. A parte inferior guarda um alto-falante grande, também sem especificações divulgadas na patente.

No documento divulgado não dá para encontrar, pelo menos visivelmente, o conector USB-C, o que sugere a possibilidade de carregamento sem fio do aparelho. O site Lets Go Digital publicou o documento de seis páginas da patente, em mandarim.
Apesar de ser chamado pela Xiaomi de smartphone, é difícil imaginar como levar o telefone com tela retrátil no bolso, pois, pelo formato, o dispositivo aparenta ser mais pesado do que um celular comum. Também é complicado imaginar chamadas ou como digitar mensagens no aparelho. Para o site Android Authority, a companhia chinesa provavelmente tenta abordar um display inteligente, como o Google Nest Home Max ou o Amazon Echo Show.
Via: Android Authority / Lets Go Digital
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
[ad_2]
Fonte