[ad_1]
A SpaceX já tem um plano para o primeiro teste de voo orbital da Starship, sua nave espacial que, se tudo der certo, será a embarcação espacial de escolha para levar as pessoas à Lua em caráter comercial. Os detalhes do planejamento foram enviados à Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos.
No documento, a SpaceX explica que a Starship será lançada da base da empresa no sul do Texas, em Boca Chica, acoplada a um foguete de pouco mais de 70 metros de tamanho (Super Heavy Booster). Ele dará o “empurrão” inicial, se separando da nave após 170 segundos (dois minutos e 50 segundos) de lançamento e aterrissando no Golfo do México, a pouco mais de 30 quilômetros da costa.
publicidade
Leia mais

Quanto à nave, a SpaceX informa que a Starship seguirá subindo por um percurso que a fará passar pelo Estreito da Flórida, até atingir a órbita da Terra e retornar após uma volta completa pelo planeta. No retorno, o plano é o de que a embarcação faça sua aterrissagem a quase 100 quilômetros de distância da costa de Kauai, a ilha mais antiga do Havaí.
Toda a ação deve levar em torno de 90 minutos.
O voo de teste da Starship representa um passo importante na evolução dos negócios da SpaceX: desde que nasceu, a empresa de Elon Musk traz o propósito de oferecer voos comerciais para o espaço. Entretanto, foram anos de pesquisa e desenvolvimento para chegar a um estágio minimamente aceitável para começar as avaliações. Até hoje, a SpaceX lançou cinco protótipos completos da Starship em direção ao espaço, sendo que apenas o mais recente conseguiu fazer um pouso seguro.
Caso o teste dê certo, ele pode deixar a SpaceX mais perto de integrar a Starship aos seus negócios principais e, eventualmente, tripular a nave com pessoas com dinheiro suficiente para pagar por uma passagem.
O teste mencionado no documento enviado à FCC não traz uma data específica, mas o próprio Elon Musk sinalizou que ele pode ocorrer em algum momento entre o final de 2021 e março de 2022.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
[ad_2]
Fonte