[ad_1]
A diretora franco-sueca Charlotte Brändström é a mais nova adição à equipe criativa da série ‘O Senhor dos Anéis’, série original da Amazon ainda sem data de lançamento. Experiente, a cineasta assina a direção de mais de 50 produções para o cinema e para a TV. Entre as mais recentes, estão episódios de ‘The Witcher’, ‘O Legado de Júpiter’ e ‘O homem do Castelo Alto’.
Leia mais:
publicidade
Além de Brändström, já estão confirmados o espanhol J.A. Bayona (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’), que digire os dois primeiros episódios, e o diretor sino-britânico Wayne Che Yip. Este último é mais conhecido pelo trabalho televisivo, na direção de episódios de ‘Doctor Who’, ‘Preacher’ e ‘Patrulha do Destino’.
A adaptação televisiva é tem como showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay. As filmagens, iniciadas em janeiro, ocorrem na Nova Zelândia, que também serviu de cenário para a adaptação cinematográfica de ‘O Senhor dos Anéis’, comandada por Peter Jackson.

“Estou muito feliz em ser guiada pela visão de Patrick e J.D. da Terra-média e imersa no mundo icônico de J.R.R. Tolkien. É um grande privilégio estar na Nova Zelândia para trabalhar com a equipe criativa do Amazon Studios” afirmou Brändström. “Existem inúmeras coisas para se ver na Terra-média e muito trabalho a fazer”, acrescentou a diretora.
‘O Senhor dos Anéis’, mas nem tanto
Apesar do título, a série não será uma adaptação direta de ‘O Senhor dos Anéis’, de J.R.R. Tolkien, nem tem relação com a adaptação cinematográfica de Peter Jackson. O programa é ambientado milhares de anos antes dos acontecimentos da trilogia literária e deve explorar eventos que são apenas citados na trilogia de livros ou que estão presentes em outras obras do autor.
Já foi revelado que a série é situada na chamada Segunda Era, que tem entre seus acontecimentos mais marcantes a ascensão de Sauron e a forja do Um Anel.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
[ad_2]
Fonte