[ad_1]
Após uma parceria com a SpaceX, do bilionário Elon Musk, a companhia canadense de engenharia Geometric Energy Corporation anunciou que vai levar o satélite “DOGE-1” para a Lua. O “detalhe” é que o pagamento da missão espacial, marcada para o primeiro trimestre do ano que vem, vai ser feito em dogecoin, a criptomoeda meme que vem batendo recordes em 2021.
A informação também foi tuitada na rede social de Musk. Além de confirmar o lançamento do DOGE-1 pela SpaceX em 2022, ele destacou que toda a missão foi paga em dogecoins, o que marca a primeira vez que uma criptomoeda e um meme “vão chegar” ao espaço.
publicidade
A notícia já havia sido divulgada pelo próprio executivo, mas na época, poucos acreditaram. Isso porque o tuíte mencionando que a “SpaceX vai levar o dogecoin à Lua” foi postado no dia 1° de abril, o dia da mentira.
Com o anúncio oficial, a SpaceX vai lançar um satélite cubesat de 40 quilos a bordo de um foguete Falcon 9. De acordo com a Geometric Energy Corporation, o dispositivo vai captar “inteligência espacial lunar” por meio de sensores e câmeras integradas com dispositivos de comunicação e sistemas computacionais.
Segundo o departamento comercial da empresa de Musk, a missão vai demonstrar a aplicação da criptomoeda além da órbita da Terra e vai estabelecer a base para o comércio interplanetário.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
[ad_2]
Fonte