[ad_1]
O Facebook e Instagram colocaram um aviso de “informação falsa” em um vídeo publicado na segunda-feira (26) nos perfis de Jair Bolsonaro. O presidente divulgou um vídeo em que um homem compara títulos de matérias em português e em espanhol do jornal El País, em relação ao discurso que ele fez no Fórum Econômico Mundial, em 2019, em Davos.
A pessoa do vídeo diz que o título do texto publicado em espanhol afirmava que o presidente brasileiro “animou” os investidores com o discurso. Enquanto, o em português, dizia que Bolsonaro “decepcionou” com uma fala breve em Davos.
publicidade
“Se você não lê jornal está sem informação, se lê está desinformado”, escreveu Jair Bolsonaro na legenda do post. Veja:
A agência Lupa checa as informações e alertou que o conteúdo é falso, pois a palavra “animar” em espanhol não tem o mesmo sentido que em português. Sendo assim, animar significa “incitar alguém a tomar uma ação”.
“Dessa forma, difere-se do uso mais corrente no português brasileiro, que é relacionado a ‘transmitir ânimo’, ‘dar vida’ ou ‘estimular’”, explicou a agência. O Facebook e Instagram alertaram que a informação é falsa na publicação, por mais que o vídeo ainda pode ser assistido por qualquer pessoa.
Leia também:
Fonte: UOL
Dados de Jair Bolsonaro e de ministros do STF estão à venda na internet
Os dados do Presidente da República, Jair Bolsonaro, estão à venda na Internet, por um valor relativamente baixo perante os danos que podem causar.
Além dele, foram atingidos pelo vazamento 11 ministros do Supremo Tribunal Federal e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, além de outros 223 milhões de brasileiros.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
[ad_2]
Fonte