A Folha realiza na próxima terça-feira (27), a partir das 15h, a primeira edição do webinário São Paulo 2030, que abordará com maior profundidade dois eixos importantes para o desenvolvimento de todo grande município: habitação e saneamento.
As discussões sobre habitação e urbanização na capital esquentaram nos últimos meses em função da revisão prevista para 2021 do Plano Diretor do município, documento que regula o crescimento da cidade e serve como base para as políticas de desenvolvimento urbano. A longo prazo a discussão também é importante, porque a validade do documento atual, aprovado em 2014, durante a gestão de Fernando Haddad (PT), se encerra em 2029.
A sustentabilidade no município de São Paulo, assim como no mundo, tem ganhado ainda mais importância diante das crises econômica e sanitária. Cresce o debate sobre a retomada verde, com uma economia que pense mais o meio ambiente e a saúde da população. Para chegar a esse cenário, a política de saneamento, impulsionada após a sanção do marco legal do setor no ano passado, aparece como fator fundamental.
O evento tem transmissão gratuita e apoio da Sabesp e do Nelson Wilians Group. Em breve, o link de transmissão estará disponível nesta página. A mediação é do jornalista Artur Rodrigues, repórter da editoria de cotidiano da Folha.
Confira a programação do evento:
Webinário São Paulo 2030
Dia 27 de abril (terça-feira)
MESA 1: Habitação e Plano Diretor
HORÁRIO: 15h às 16h
PARTICIPANTES: Claudio Bernardes (ex-presidente do Secovi-SP e colunista da Folha), Danielle Klintowitz (coordenadora geral do Instituto Pólis), Nabil Bonduki (colunista da Folha e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP) e Tainá de Paula (arquiteta e urbanista e vereadora do Rio de Janeiro).
MESA 2: Sustentabilidade e saneamento
HORÁRIO: 16h às 17h
PARTICIPANTES: Benedito Braga (presidente da Sabesp), Christianne Dias, (diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) Guilherme Barbosa Checco (coordenador de projetos do Instituto Democracia e Sustentabilidade), Marina Grossi (presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e Marcel Daltro (advogado e sócio do Nelson Wilians Advogados).